terça-feira, 22 de novembro de 2011

Memorial Capablanca



Durante essa semana está sendo realizada no salão José Raul Capablanca a 26ª edição anual do "Memorial Capablanca" e o CXC não poderia deixar de divulgar mais esse grande acontecimento envolvendo o xadrez cearense.

O evento, que é uma iniciativa do Departamento de Xadrez do BNB Clube de Fortaleza, conta com a presença dos mais fortes enxadristas do Ceará, além da participação de jogadores de outros estados brasileiros, como o MF Máximo Iack do Rio Grande do Norte (ELO 2323), jogador com maior rating na competição.

O Grande Mestre cubano José Raúl Capablanca, enxadrista que dá nome a essa tradicional competição, foi Campeão Mundial de Xadrez entre os anos de 1921 e 1927, sendo considerado por muitos um dos maiores enxadristas de todos os tempos.

O torneio foi iniciado no útimo sábado, dia 19 de novembro, data de nascimento de José Raul Capablanca e na qual se comemora o Dia do Enxadrista.

Os resultados parciais podem ser acompanhados no chess results e demais notícias nos blogs "Capivarando e peruando" e "Xadrez Arte".

Nenhum comentário:

Postar um comentário