terça-feira, 8 de novembro de 2011

Depoimento

Com certeza essa é a postagem mais emocianada que estou escrevendo para esse blog. Agora acabou todo o formalismo de "blog do CXC", quem está escrevendo sou eu, Antoniel.

Para começar esse post, trago aqui um trecho escrito por aquele que, na minha sincera opinião,  é imbatível no que diz respeito a arbitragem (pra não dizer organização) de eventos de grande porte, como foi o Campeonato Cearense de Xadre Escolar 2011 em Canindé.  Trata-se de nosso grande árbitro, Antonio Bezerra. O cara é tão bom, que até o Lulu merece ponto pelo fato de tê-lo escolhido.

Antonio Bezerra definiu assim o que viu e vivenciou em Canindé:

"PODERIA INICIAR ESTE COMENTÁRIO COM UMA SÉRIE DE ADJETIVOS: ALEGRE, BONITO, FESTIVO, ORGANIZADO, MARAVILHOSO, PONTUAL E OUTROS QUE ME FALTAM. MAS PREFIRO USAR UM SUBSTANTIVO: TRABALHO.

PALAVRA NENHUMA COROA MELHOR O CAMPEONATO CEARENSE DE XADREZ ESCOLAR/2011 QUE ESTA ÚLTIMA. O EMPENHO DA EQUIPE DO CLUBE DE XADREZ DE CANINDÉ – LULU, ANTONIEL, JÉSSICA, DIEGO E JONAS – TRANSFORMOU-SE NO MELHOR EVENTO DE XADREZ DO ANO EM CURSO"

Sei que sou suspeito para confirmar a afirmação de "Melhor evento de xadrez do ano em Curso", mas pelo que tenho acompanhado, concordo plenamente com o Bezerra. Não estou aqui criticando o trabalho desenvolvido pela Federação ou outros clubes de nosso querido Ceará (que esse ano está excelente, nunca se viu tanto torneio!), mas apenas trazendo a toma uma verdade, para mim, inconstestável.

Não superamos o record esperado pelo Brandão, mas tenho a certeza de que, dentro de nossas possibilidades, fizemos tudo o que poderia ser feito. Aliás, Lulu e Diego sabem perfeitamente que foi feito mais do que poderia ter sido.

Boa lembrança, Diego. Todo o "Canindé team", como definiu o Bezerra, merece elogios, mas o Diego foi implacável, não apenas durante o evento (o momento mais tranquilo), mas durante toda sua preparação, pra não dizer desde sua idealização. Mais um ponto para o Lulu, que acertou mais essa e escolheu brilhantemente o vice presidente do CXC. Parabéns Diego.

Também não poderia deixar de lembrar do empenho da Jéssica. Recordo-me de um belo sábado à tarde, em que saímos a pé, eu ela e o Lulu, percorrendo o centro comercial de Canindé em busca de patrocínios para realização do evento. De uma atitude como essa, todos podem perceber claramente o quanto essa menina se empenhou para o sucesso do evento. Parabéns Jéssica.

Falta um do "Canindé team", o "Grande Jonas", como diria o Diego. Esse também foi guerreiro. Pelo que fez desde as aulas de xadrez que ministra no Programa Mais Educação, até sua participação na equipe de arbitragem do torneio, não poderia deixar de ser lembrando. Sem falar ainda que, enquanto os demais trabalhavam em Canindé, ele se ausentou momentaneamente por um bom motivo, estava em Fortaleza conquistando o título de Campeão geral da 3ª Copa Farias Brito de xadrez em sua categoria. Parabéns Jonas.

Também quero agradecer ao Anderson (mineiro) e à Jacinta por terem aceito o convite e nos ajudado na arbitragem lá em Canindé. Esta última, merece mais elogios ainda por ter trazido sua sempre guerreira e fortíssima equipe de Pacatuba, que agora, com Vanessa Kétlyn, alcança horizontes além da terra brasilis.

Quero agradecer também ao sempre amigo do xadrez cearense Dr. Fred Saboya, que, enquanto muitos negavam apoio à realização do evento, mediante um simples pedido do Matheus Cavalcante se dispôs de pronto a ajudar-nos. Patrocínio da Inelsa é garantia de sucesso. Valeu Fred.

Destaco também a presença da equipe de Acaraú, que mesmo diante todas as dificuldades que sempre são encontradas, marcou presença na competição.

Sobre o Lulu eu não vou comentar. Os fatos se encarregam de fazer isso por mim.

Obrigado também à "Vaninha', esposa do Lulu, pela paciência que teve com aquele monte de marmanjo em sua casa passando o dia falando em xadrez e nesse tal de Campeonato Cearense Escolar.

Se esqueci de alguém, peço desculpas. É que tem muita gente pra agradecer.

Bem, não tenho ainda as fotos do Campeonato e a classificação geral. Prometo que, tão logo o Lulu me envie, publicarei aqui no blog.

Obrigado.

5 comentários:

  1. é a unica coisa que posso dizer com muita sinseridade e que VALEU, valeu a pena tuuudo, tuudo mesmo', foram dias cansativos, foi um dia cansativo, mas tbem foi um dia magico na historia do xadrez canindeense.E que continue asiim...

    ResponderExcluir
  2. aê antoniel bonitas palavras... quando li bati palmas sozinho aqui em frente o computador ... mas o gesto q mais define o evento são palmas mesmo!

    É isso ai agora vamos em frente em busca d eventos de mesmo ou maior valor que esse em nossa região!!

    ResponderExcluir
  3. Torneio perfeito, sem senões. Parabéns aos organizadores. Canindé já havia provado no passado que é a casa do xadrez escolar, provou de novo.

    ResponderExcluir
  4. Mas uma coisa: O torneio foi da FCX, o Lulu foi o organizador, como Diretor de Xadrez Escolar. Quem organizou foi o pessoal de Canindé, mas não podemos dizer que o torneio escolar foi diferente dos torneios da FCX, pois esse é oficial.

    ResponderExcluir
  5. Claro que o torneio é da FCX. Não disse que ele era diferente ou que não era da FCX, disse apenas que, na minha opinião, foi o melhor.

    ResponderExcluir