sábado, 31 de dezembro de 2011

RETROSPECTIVA CXC 2011

O ano de 2011 marcou a volta do Clube de Xadrez de Canindé. E o CXC voltou mesmo!

Preparamos um resumo com as principais atividades realizadas pelo CXC nesse ano que passou. Vamos lá.

Para iniciar, em janeiro, tivemos o “Torneio de Reabertura das Atividades do CXC”, que contou com a participação de 37 enxadristas e teve como campeão, o Campeão Cearense de Xadrez Absoluto 2011, Leone Moreno.



Em junho, foi realizado um campeonato em comemoração ao aniversário de 6 anos do CXC, que também valeu como a 1ª etapa do CCXR CANINDÉ. O campeão do torneio foi Matheus Ribeiro.









Naquela ocasião, tivemos ainda a eleição da nova diretoria do CXC.


Realizamos também a etapa municipal das olimpíadas escolares 2011, o JESCAN e o Torneio da Pastoral da Juventude de Canindé.


JESCAN
Torneio Pastoral da Juventude

No mês de setembro concluimos o CCXR CANINDÉ com a realização da 2ª, 3ª e 4ª etapas, sendo definidos os representantes de Canindé para o Campeonato Cearense de Xadrez Rápido. Os finalistas classificados são Antoniel Lima, campeão geral do Circuito, e Diego Almeida, Vice-campeão geral. Vejam a matéia no blog "Capivarando e Peruando", clique aqui.

Foto 3ª Etapa
Diego Almeida e Antoniel Lima

Em novembro, foi a vez do Campeonato Cearense de Xadrez Escolar, que foi realizado em nossa cidade sob a direção de Luis Antonio Barreto (Lulu), que esse ano foi nomeado diretor do Departamento de Xadrez Escolar da FCX.
A competição contou com 100 participantes e foi sucesso total, dispensando maiores comentários.





Em paralelo a tudo isso, cite-se ainda os projetos desenvolvidos nas escolas Maria Aglaê Gonçalves Monteiro e Senador Carlos Jereissati, onde foram ministradas oficinas de xadrez pelos integrantes do CXC.







Tivemos ainda participação dos membros do CXC em várias etapas da 3º Copa Farias Brito de Xadrez, onde Antonio Jonas foi Campeão Geral da modalidade Infanto-Juvenil (Sub-18).



Antonio Jonas, campeão Geral 3ª Copa FB - categotia sub 18

Participamos também do "V Torneio do trabalhador - Memorial George Rocha de Oliveira", da 3ª etapa do CCXR IFCE, da Copa Ceará e talvez algum outro evento que não lembro. :D




Citamos ainda a participação na Final do Campeonato Cearense de xadrez absoluto do interior com o nosso destaque feminino, a enxadrista Jéssica Mara.



Destacamos ainda a ida da caravana do CXC (Lulu, Antoniel, Diego, Jéssica e Vaninha) para a cidade de São Gonçalo do Amarante, onde foram realizadas várias atividades com intuito de propiciar o fortalecimento do xadrez naquela cidade.




E como grand finale, as aventuras do Chess Crazy...



Que no ano de 2012 possamos continuar o trabalho desenvolvido em Canindé e que o xadrez cearense cresça mais e mais.

Um abraço e desejamos a todos um feliz ano novo!


Um comentário: